
Habitualmente franco e direto em seus posicionamentos, o zagueiro gremista Walter Kannemann avaliou o momento do futebol brasileiro em meio ao coronavírus em entrevista concedida à RBSTV. Para ele, analisando um cenário futuro, seria melhor voltar sem torcida do que “não voltar”.
“Acho que todo mundo quer voltar pra jogar, mas tem que ser com segurança e fazer a coisa certa. Eu acho que é melhor voltar sem torcida do que não voltar. Vai ter que tomar cuidados importantes. Tem que retomar o futebol, mas temos que estar seguros”, comentou.
O que já se sabe é que o Gauchão não retornará em maio. O novo adiamento, ainda sem data de retorno, ficou decidido em reunião nesta terça entre a Federação Gaúcha de Futebol e o Governo do RS.
“Eu creio que é no dia a dia, dependendo do que vai acontecendo no dia com o vírus, tem que ver a decisão que eles vão tomar. Acho que todo mundo quer voltar pra jogar, mas tem que ser com segurança e fazer a coisa certa”, acrescentou Kannemann.
Também na terça, os jogadores do Grêmio voltaram aos trabalhos e fizeram testes para reiniciar os trabalhos físicos. Todo o elenco profissional do clube testou negativo para Covid-19.