GrêmioBrasileirão

Kannemann se nega a sair de campo e fica incrédulo com expulsão: “Não fiz nada”

Zagueiro argentino ficou revoltado com a arbitragem neste sábado

O zagueiro Walter Kannemann, do Grêmio, ficou totalmente incrédulo com a sua expulsão direta na partida fora de casa diante do Bragantino neste sábado pelo Brasileirão. Antes da autorização da cobrança de uma falta frontal à grande área, o zagueiro, na visão do árbitro Lucas Casagrande, teria agredido um rival, que caiu imediatamente no solo.

Sem mostrar amarelo ou olhar no VAR antes de tomar a decisão, Casagrande aplicou o vermelho direto para Kannemann, mas não deu pênalti pois a bola ainda não estava em jogo. O zagueiro argentino ficou revoltado: “Vai olhar no VAR, eu não fiz nada. Eu não fiz nada!”.

+ Jogadores do Grêmio abandonam campo após o pênalti; Marlon fala em “roubo”

De acordo com o Premiere, Kannemann saiu de campo revoltado e precisou ser contido pelo técnico Mano Menezes e pelo auxiliar Sidnei Lobo. Em seguida, ele deu um chute nos balões infláveis do túnel de acesso ao vestiário visitante.

“Odeio falar de arbitragem, mas a gente só pede um critério. Estamos a semana inteira fora de casa. Para mim, não foi nada. É complicado, já deu, não é a primeira vez que acontece isso”, desabafou o volante Arthur na saída de campo.

Kannemann voltou ao time titular do Grêmio

Por conta da alta quantidade de jogos que vinha fazendo, Kannemann foi preservado por Mano Menezes no empate do meio de semana em 1×1 com o Santos fora de casa. Ele voltou à titularidade exatamente no jogo diante do Bragantino, sendo expulso na reta final do primeiro tempo. Após a aplicação do vermelho, a partida ficou parada por cerca de 7 minutos até o recomeço.

+ Grêmio compartilha entrevista do adversário e dispara: “Nem ele foi conclusivo”

Artigos relacionados