
O zagueiro Kannemann foi a nocaute durante a partida contra o Godoy Cruz, na Argentina, no empate do Grêmio em 2×2 pela Sul-Americana. Em uma disputa com o atacante Barrea, o defensor gremista acaba atingido com o cotovelo e cai imediatamente no solo, mas a arbitragem do chileno Francisco Gilabert nada marcou, não sendo nem alertada pelo VAR.
“Teve a cotovelada. O jogador do Godoy Cruz, com o cotovelo esquerdo, faz o gatilho para trás e acerta o rosto do Kannemann. É um lance para vermelho. Se o VAR não chamar, é uma vergonha. Vermelho claro”, resumiu Diori Vasconcelos, comentarista de arbitragem da Rádio Gaúcha.
- Geral do Grêmio publica comunicado sobre Jemerson depois do empate na Argentina
- Kannemann comenta empate do Grêmio e avalia chegada de Mano Menezes
Ver essa foto no Instagram
Esta foi a segunda partida consecutiva de Kannemann, que vinha de longo tempo parado em função da longa recuperação de lesão no quadrial e de nova cirurgia feita no fim do ano passado. No último final de semana, ele entrou no Gre-Nal da Arena na vaga de Wagner Leonardo e empolgou a torcida no empate em 1×1.
“Não podemos esconder que estive como seis meses fora, mas joguei quase todos os últimos dois jogos, ambos muito intensos, e estou aguentando. Temos um elenco amplo, e o ideal é jogar quem estiver melhor e mais descansado. Às vezes vou jogar, às vezes não, mas quando precisarem de mim, estarei pronto”, afirmou o argentino nesta quinta.
Tudo indica, porém, que Kannemann será preservado pelo técnico Mano Menezes do jogo deste domingo. A partir das 18h30, o Grêmio tenta iniciar a sua reação no Brasileirão enfrentando a equipe do Vitória fora de casa.