Ao contrário de suas últimas partidas, Kannemann conseguiu passar um jogo inteiro sem levar amarelo e ajudou o Grêmio a vencer o São Paulo de virada, por 2×1, pelo Brasileirão. Tal fato, como já era de se esperar, virou alvo de brincadeira do técnico Renato Portaluppi em sua coletiva. Segundo ele, quem apostou que o argentino não levaria amarelo hoje ficou milionário.
“O cara que apostou que o Kannemann não tomaria amarelo hoje está milionário. Porque o Kannemann não tomar amarelo, olha… é difícil dizer que os três zagueiros são definitivos. Nós fomos bem nas partidas com essa formação, e é por isso que eu digo que jogar com três zagueiros não é necessariamente ser defensivo”, disse Renato, antes de falar do jogo:
“Para não sofrermos precisamos do jogador de velocidade, todos os clubes tem esse jogador. No momento que tivermos esse jogador, sempre que recuperarmos a bola teremos velocidade para sair de trás e daremos trabalho. Foi uma grande partida, mesmo após tomar o gol a equipe não se abateu e conseguimos virar o jogo contra um adversário difícil. Tivemos a tranquilidade para definir lá na frente, é o que eu sempre peço”.
Kannemann no sacrifício
Conhecido por sua garra e entrega ao Grêmio, Kannemann levou uma pancada na cabeça no fim da partida, mas fez questão absoluta de voltar ao jogo para ajudar a segurar o placar. “Estou bem, no momento dói, mas no calor do jogo a gente continua”, resumiu Kannemann.
“Estamos muito felizes. É um trabalho de todo o time, de toda a comissão técnica. Em campo damos o máximo, podemos ter erro e acerto, mas damos o máximo. Estamos no G-4, vamos nos preparar para o próximo jogo”, comentou o argentino na continuidade de sua fala pós-jogo.
Com o resultado, o Grêmio foi a 17 pontos e assumiu a 3ª posição na tabela de classificação. O próximo jogo é domingo, fora, às 18h30, contra o Flamengo.
Confira mais informações do time gaúcho:
- Ex-zagueiro do Grêmio, Paulo Miranda recebe a sua punição após envolvimento em manipulação de apostas esportivas
- Walter, ex-Inter, diz que sempre quis jogar no Grêmio e revela quando isso quase aconteceu: “Por pouco não fui”