Desde que voltou da última convocação à Seleção da Argentina na disputa das Eliminatórias, o zagueiro Walter Kannemann não tem conseguido sequência como titular do Grêmio e a situação se agravou na quarta-feira, quando ele esteve na reserva na derrota de 4×1 para o Santos, gerando a eliminação nas quartas da Libertadores.
Segundo o jornalista Alex Bagé, conforme informação dada durante o programa Os Donos da Bola-RS, da TV Bandeirantes, na última sexta-feira, há um “atrito” entre Kannemann e o técnico Renato Portaluppi desde a sua volta da Seleção:
“O Kannemann não tem lesão. Ele não tem lesão. Não teria cabimento ele ter lesão e ficar na reserva. Se o Renato quis puxar a orelha do Kannemann (…) existe um atrito entre o Kannemann e o Renato desde que o Kannemann voltou da Seleção e reclama de dor. Só faltou levar em um Centro Espírita. Todos os médicos colocam pro Renato que o Kannemann não tem problema”, revelou o jornalista.
Veja o comentário:
Kannemann jogou apenas uma parte do jogo de ida na Arena contra o Santos e foi utilizado no sábado, no 0x0 contra o Goiás, fora, pelo Brasileirão, como forma de ganhar ritmo – ele não deverá atuar neste sábado, 19h, na Ilha do Retiro, contra o Sport, para ser preservado para a Copa do Brasil.
O técnico Renato Portaluppi, em sua coletiva de imprensa depois da goleada na Vila Belmiro, acabou não respondendo a pergunta do jornalista da Rádio Gaúcha, Eduardo Gabardo, sobre as razões da ausência de Kannemann. Confira a agenda gremista pendente em 2020:
- Sábado, 19/12, Brasileirão: Sport x Grêmio, 19h.
- Quarta, 23/12, ida da semi da Copa do Brasil: Grêmio x São Paulo, 21h30.
- Domingo, 27/12, Brasileirão: Grêmio x Atlético-GO, 20h30.
- Quarta, 30/12, volta da semi da Copa do Brasil: São Paulo x Grêmio, 21h30.