Para apoiar os companheiros antes do primeiro Gre-Nal decisivo do Gauchão neste domingo, às 16h, no Beira-Rio, o zagueiro Walter Kannemann foi até a concentração do Grêmio e atendeu brevemente a imprensa presente, negando ter feito “cirurgia” na região do quadril na última sexta-feira.
O argentino está fora do time desde a derrota para o Del Valle, na Arena, pela pré-Libertadores, com a explicação do próprio clube de que vem tratando dores crônicas no quadril. Na sexta, a assessoria do Grêmio soltou comunicado informando um “procedimento ambulatorial” feito no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.
“Sim, hoje vamos acompanhar de fora. Tomara que aconteça o melhor para nós. Não sei que cirurgia. Não, vocês têm cada informação às vezes que dá graça. Estou perfeito. Recuperando a condição física para voltar o melhor possível. Não adianta voltar 70%”, declarou o zagueiro ao repórter Saimon Bianchini, da Rádio Gaúcha.
Confira:
Kannemann chegou na concentração para almoço:
“Não sei que cirurgia que eu fiz, vocês tem cada informação que dá até graça. Estou bem, me recuperando, mas não adianta voltar 70%.”
🎥 Saimon Bianchini / GZH pic.twitter.com/NOFYM2Q3EP
— FBI Tricolor ⚡️ (@FBITricolor) May 16, 2021
Ainda sem Kannemann no time, o Grêmio continuará dando sequência ao jovem zagueiro Ruan ao lado do capitão Pedro Geromel. Oficialmente, o clube evita estabelecer prazo para a volta do argentino aos campos.
Confira o comunicado feito pela assessoria do Grêmio sobre Kannemann na última sexta:
“O atleta Walter Kannemann realizou na manhã desta sexta-feira, no Hospital Moinhos de Vento, um procedimento ambulatorial na região do quadril, em razão das dores recentes apresentadas pelo jogador. Kannemann está em casa sob os cuidados do DM do Grêmio e no domingo pela manhã retorna sua rotina de treinamentos”.