Na véspera do importante duelo contra o Fortaleza, na Arena, o Grêmio divulgou em suas mídias oficiais uma breve entrevista com o zagueiro Walter Kannemann, que reforçou a importância do duelo e pediu total apoio da torcida para o confronto a partir das 21h30. O argentino ainda repercutiu o quase golaço que marcou diante do Botafogo nos acréscimos da partida passada.
“São 12 jogos que faltam que precisamos ir com tudo. Com a maior vontade possível e dar o máximo para deixar os pontos em casa. Conseguimos um ponto importante para o nosso momento em um jogo duro contra o Botafogo. Temos que seguir com essa gana e essa vontade na Arena para conseguirmos algo mais. Todos juntos para essa reta final de campeonato. Precisamos da torcida, eles são muito importantes para nós”, disse Kannemann, antes de falar do lance do jogo passado: “Faltou pouco”.
Como Rodrigo Ely e Jemerson seguem vetados pelo Departamento Médico e estão sendo preparados para o Gre-Nal do dia 19 de outubro, às 16h, no Beira-Rio, o Grêmio deve ter novamente Kannemann e Gustavo Martins na zaga. O experiente zagueiro Geromel, que anunciou nesta semana que vai se aposentar em dezembro, fica outra vez no banco de reservas.
Com Kannemann, as prováveis escalações de Grêmio e Fortaleza:
Grêmio: Rafael Cabral (Caíque); João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann, Reinaldo; Dodi, Pepê, Soteldo, Cristaldo e Edenilson (Pavón); Braithwaite.
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Cardona, Mancuso; Zé Welisson, Hércules, Pochettino; Pikachu, Breno Lopes, Lucero.
Leia mais:
- A resposta do Botafogo sobre arbitragem depois das fortes reclamações gremistas
- O recado do Grêmio para John Textor depois do empate com o Botafogo em Brasília