GrêmioBrasileirão

O motivo que tirou Kannemann do segundo jogo consecutivo pelo Grêmio

Argentino ficou no banco de reservas, mas sem condições contra o Botafogo

AUSENTE

Já ausente do jogo contra o Vasco na quarta-feira, quando Wagner Leonardo foi titular na vitória de 2×0 na Arena, Kannemann novamente não foi utilizado neste sábado pelo técnico Mano Menezes na derrota de 3×2 para o Botafogo, no Engenhão, pelo Brasileirão. O argentino até ficou no banco, mas sem condições de ir a campo.

De acordo com informações do jornal Zero Hora, Kannemann apresentou sintomas gripais e não reuniu condições de estar em campo. O técnico Mano Menezes falou exatamente sobre isso ao longo da sua coletiva de imprensa:

“Kannemann não pôde ir para o jogo. Não teve condição. Ele foi ao banco para estar, mas não tinha condição de jogar”, resumiu Mano, que passa a ter problemas sérios para montar o sistema defensivo do Grêmio pensando no próximo jogo.

Na segunda etapa no Engenhão, Noriega sentiu fortes dores na região do tornozelo e precisou sair, dando lugar ao jovem Viery, que até agora não vinha sendo utilizado com frequência por Mano Menezes. No começo do ano, chegou a ser lateral-esquerdo com Gustavo Quinteros.

Grêmio desfalcado contra o Palmeiras

Mantido no 12° lugar da tabela de classificação do Brasileirão com 43 pontos, o Grêmio volta a jogar na terça-feira, 21h30, diante do Palmeiras, na Arena, em duelo que deve marcar o retorno do meia-atacante Willian pelo menos aos relacionados.

Mas os problemas maiores de Mano Menezes estão na zaga, já que Noriega tem suspeita de lesão e Gustavo Martins ficou suspenso pelo terceiro amarelo. Há a possibilidade de Mano voltar a montar a defesa com dois canhotos, casos de Wagner Leonardo e Kannemann, caso o argentino tenha melhores condições.

Artigos relacionados