Há exatos quatro anos, era apresentado no Grêmio o zagueiro argentino que chegaria para tomar para si a posição de titular – e se tornar ídolo da torcida pouco tempo depois. Multicampeão com a camisa gremista, Walter Kannemann está de “aniversário” nesta quarta-feira e celebrou a data em depoimento divulgado pela sua assessoria.
“Estou muito feliz, uma cidade que gosto, um país que gosto. Sinceramente, foram os últimos quatro anos muito felizes e divertidos. Fiz amizades, passo muito bem aqui, vou dar o melhor de mim para tentar que os anos que esteja aqui sejam do mesmo jeito. E me doar ao máximo porque o torcedor e o clube merecem”, frisou.
Ele também aproveitou para citar os momentos mais marcantes nesse período:
“Jogar final de Libertadores, Copa do Brasil, um Mundial, uma Recopa, são jogos bonitos de poder falar que esteve lá. Alguns a gente conseguiu vencer, outros não, como a final do do Mundial. Mas acho que o clube foi bem representado e senti orgulho e prazer”, completou.
Com o nome sempre falado no mercado exterior, o zagueiro tem contrato até o final de dezembro de 2022 com o Grêmio e multa rescisória na casa dos € 20 milhões (R$ 121 milhões, na cotação atual).