
Ídolo da torcida já há bastante tempo e remanescente da época vitoriosa de 2016 a 2018, Walter Kannemann vem fazendo um grande esforço, até sacrifício, para conseguir jogar pelo Grêmio e ajudar em campo nos desafios da temporada. Em seu canal no YouTube, o repórter Jeremias Wernek trouxe detalhes de bastidores da situação vivida pelo argentino.
Após realizar cirurgias no quadril nos últimos anos e ficar longo tempo fora, Kannemann já não tem a mesma facilidade de recuperação entre os jogos, levando dias para se reestabelecer para os treinamentos:
“O que me foi relatado nos bastidores é o seguinte: por conta das cirurgias que já fez no quadril, o Kannemann precisa de dois a três dias depois dos jogos para voltar a treinar normalmente. Pelo período parado e pelo problema que teve. Ele se entrega para caramba e não vai conseguir jogar todas as partidas. Toda vez que o Kannemann jogar duas seguidas ele realmente estará no sacrifício. Mas ele é uma voz muito importante no vestiário”, declarou Wernek.

Descanso para Kannemann no Grêmio
Contra o Bahia, na vitória de 1×0 em casa no último final de semana, Kannemann roubou a cena até dando um chapéu em um adversário. Mas, agora, deverá ganhar um descanso, ficando de fora da última rodada da Sul-Americana em casa, quinta, 19h, contra o Sportivo Luqueño, do Paraguai.
“A gente procura respeitar o campo. Óbvio que o Kannemann tem algumas limitações e que de vez em quando vamos ter que cuidar para que ele não faça uma sequência tão grande e, provavelmente na quinta-feira, já vamos fazer isso”, projetou Mano Menezes.
Uma possível zaga gremista para quinta-feira pode ter Jemerson e Wagner Leonardo ou mesmo Jemerson e Gustavo Martins. O time titular volta inteiro no domingo, 16h, fora de casa, diante do Juventude, pelo Brasileirão.