Único jogador gremista a falar depois da queda na pré-Libertadores para o Del Valle, que venceu novamente por 2×1, desta vez na Arena, o zagueiro Walter Kannemann lamentou as chances perdidas de gol no primeiro tempo e admitiu que o time “perdeu a cabeça” durante a inesperada eliminação.
O defensor também fez referência ao gol mal anulado de Ferreira no jogo de ida, que poderia dar outra conotação ao confronto.
“No primeiro tempo tivemos três ou quatro chances claras. Se tivéssemos feito, seria outra história. Lá, no jogo de ida, tivemos um gol anulado, que também seria outra história. Mas temos que olhar para dentro e entender porque fizemos um primeiro tempo bom, depois caímos no finalzinho. E no segundo tempo talvez a gente tenha perdido a cabeça. Olhar para dentro e corrigir”, disparou o argentino.
Esta será a primeira vez desde 2016 que o Grêmio não disputará a fase de grupos da Libertadores. E, de lá para cá, não apenas disputou a chave como sempre chegou ao mata-mata.
Agora, a realidade é a Sul-Americana no grupo com Lanús, La Equidad e Araguá. A estreia é na Arena, quinta que vem, dia 22, às 19h15, contra o La Equidad. O próximo jogo do calendário é sexta, 20h, fora de casa, contra o Caxias, pelo Gauchão.