
A direção do Grêmio reiniciou os contatos com o zagueiro Walter Kannemann visando uma renovação de contrato para a próxima temporada. O jogador, por regra, já pode assinar um pré-vínculo com outra equipe desde o início deste mês de julho, mas há otimismo de que as partes irão conseguir se acertar em breve para manter a parceria.
A última renovação do zagueiro argentino com o Grêmio foi no final de 2023, quando fechou por mais dois anos. Mesmo assim, o defensor costuma ser alvo de sondagens e assédios de outros clubes a cada janela, principalmente de times argentinos.
- As palavras de Abel Braga sobre o desempenho de Renato no Mundial
- Presidente do Fluminense revela mensagem de Mano Menezes após vitória sobre a Inter
Atualmente com 34 anos, Kannemann poderá fechar 10 temporadas com a camisa do Grêmio se renovar mais uma vez. Ele chegou ao clube no meio de 2016 e formou uma parceria de sucesso com o zagueiro Pedro Geromel, que se aposentou dos gramados no fim do ano passado.
Kannemann busca cidadania brasileira
Em paralelo, Kannemann vem mantendo um processo de naturalização e cidadania brasileira, o que ainda não tem data para ser concluído. Mas, quando acontecer, será importante para o elenco liberar pelo menos uma vaga de estrangeiro, que tem sido um dos problemas do plantel de Mano Menezes atualmente.