A arbitragem comandada por Jonathan Pinheiro revoltou o Grêmio neste sábado, na Arena, mesmo com vitória de 2×1 para cima do Juventude pela ida da semifinal do Gauchão. Ainda de fora das partidas, pela recuperação da cirurgia no quadril, o zagueiro Kannemann se fez presente e foi flagrado por jornalistas esbravejando contra o juiz perto dos vestiários.
Um vídeo registrado pelo jornalista Gabriel Borba mostra Kannemann gritando uma série de palavrões e provocando sons de batidas em portas, como forma de descontar toda a sua raiva com as decisões da arbitragem: “C…, vai se f…, c…”, gritou o argentino.
#Grêmio Zagueiro Walter Kannemann reclamou muito da arbitragem após gol anulado de Edenilson na Arena.
📽 @gborba05 pic.twitter.com/Ghk1EFm2Zq
— Gabriel Borba 🇪🇪🎙⚽️ (@gborba05) February 23, 2025
A ira de Kannemann aconteceu logo depois que Pinheiro foi ao VAR analisar o gol marcado por Edenilson, que seria o 3×1 do Grêmio e daria tranquilidade para o jogo da volta. Porém, o juiz identificou uma falta de Camilo Reijers na origem da jogada e anulou.
Grêmio pediu pênalti no primeiro tempo
Como mostramos nesta reportagem aqui, o Grêmio também se irritou com a não marcação de uma penalidade máxima do zagueiro Abner em Monsalve, no primeiro tempo, quando o jogo seguia 1×0. O juiz, neste lance, sequer foi ao VAR revisar pela tecnologia. Com a vantagem do empate, o tricolor volta a jogar contra o Juventude no próximo sábado, 16h30, em Caxias do Sul, de olho na vaga para a final.