Ídolo da torcida do Grêmio e último remanescente da era vencedora do clube entre 2016 e 2018, o zagueiro Walter Kannemann começa a ter avanços importantes em sua recuperação. Ele segue fora do time desde a reta final do Brasileirão do ano passado, quando voltou a sentir dores na região do quadril e precisou passar por uma nova intervenção cirúrgica.
Nesta sexta-feira, em relato do treino publicado em seu site oficial, o Grêmio informou que Kannemann realizou corridas no gramado do CT Luiz Carvalho ao lado de outros jogadores que se recuperam de lesões, como Aravena e Alysson.
“Na continuação, Gustavo Quinteros reuniu o time titular e comandou um treinamento tático com jogadas trabalhadas de bola parada em diversos pontos do campo. Também focou no posicionamento e transição dos setores. Retornando de lesão, Kannemann, Aravena e Alysson fizeram corrida contínua de tênis em volta do gramado”, diz trecho do texto publicado pelo clube.

Kannemann, mesmo sem poder jogar, tem sido figura ativa no vestiário e presença constante na Arena. Ele, aliás, foi visto se revoltando contra a arbitragem perto da zona mista da Arena no recente jogo contra o Juventude pelo Gauchão – reveja tudo aqui.
“Ter o Kannemann no vestiário ajuda muito. É um cara que vivenciou essa última era gloriosa do clube e costuma receber todo mundo. Ele e o Geromel me receberam no ano passado. Hoje, o Kannemann faz isso. Frequenta o vestiário. Ele puxa muito o time e para os novos é muito bom ter um cara assim. É o remanescente. É bom ter um cara assim para passar a tranquilidade para quem chega”, comentou Edenilson, nesta semana, em entrevista ao canal 4D Esportes.
Grêmio comunica outra lesão
Também nesta sexta-feira, o Grêmio comunicou outra lesão no elenco e informou que Rodrigo Ely tem problema muscular grau 1A no bíceps femoral da coxa esquerda. Com isso, ele fica de fora da viagem para pegar o Juventude, neste sábado, 16h30, em Caxias, pela volta da semi do Gauchão.
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o zagueiro Rodrigo Ely relatou dores após um treinamento durante a semana e foi submetido a exames. Após avaliação, teve constada lesão grau 1A no bíceps femoral da coxa esquerda. O jogador já está em tratamento com a fisioterapia”, afirma o Grêmio em nota.