Ídolo da torcida do Grêmio e multicampeão pelo clube, sendo ao lado de Geromel o mais antigo do elenco, Kannemann segue de fora do time desde a partida contra o Fortaleza, na Arena, ainda no começo de outubro, pelo Brasileirão. De lá para cá, o zagueiro conviveu com dores musculares, um quadro de virose e também a volta de um incômodo na região do quadril.
Nos últimos dias, circulou a informação de que ele poderia inclusive realizar nova cirurgia no quadril, o que não foi confirmado pelo clube. O planejamento do Grêmio é tê-lo em campo no dia 20, na Arena, diante do Juventude, segundo o jornalista Eduardo Gabardo.
Desta forma, Kannemann ficaria de fora da partida desta sexta-feira, em São Paulo, às 21h30, contra o Palmeiras, mas poderia se recuperar durante a parada da Data-Fifa. No momento, a zaga vem sendo formada por Rodrigo Ely e Jemerson.
Renato falou de Kannemann
Depois do empate em 2×2 fora de casa na sexta-feira contra o Fluminense, também pelo Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi abordou a situação de Kannemann e saiu com a seguinte resposta para a imprensa:
“O Kannemann ficou fora da viagem porque tem uma virose. Eu falei para vocês no último jogo. Se ele está com problema de quadril ou não, aí não é comigo, é com o Departamento Médico. A princípio, vamos aguardar o retorno da nossa viagem para saber o que ele tem. Quando saíamos para viajar, eu vi ele treinando. Na volta, a gente reavalia e veremos se ele tem esse problema ou não”, afirmou Renato.