Publicidade

Juventus não tem mais planos para Douglas Costa e se interessa em negociar com o Grêmio, diz imprensa da Itália

Informações que chegam da Itália dão conta de que o futuro do meia-atacante passa a ser incerto

Uma informação que vem diretamente da Itália serve para animar a torcida gremista, que mantém o sonho de rever Douglas Costa com a camisa tricolor. De acordo com o site “Tutto Sports”, da Itália, a Juventus quer se desfazer do jogador e vê no Grêmio a possibilidade de economizar dinheiro.

O meia-atacante de 30 anos não é um jogador barato e está emprestado ao Bayern de Munique até o final de junho. Depois, tem mais um ano inteiro de contrato com a Juventus, que gastaria cerca de 6 milhões de euros mantendo o atleta até junho de 2022.

“Douglas Costa não está no projeto da Juventus e isso explica o empréstimo para o Bayern de Munique […] A Juventus economizaria de bom grado os 6 milhões de euros de salários, mais bônus, que seriam pagos até 30 de junho de 2022 […] Ao mesmo tempo o Grêmio, onde o jogador cresceu e jogou por duas temporadas, gostaria que ele voltasse para casa”, alegou o jornalista Antonino Milone, do “Tutto Sports”, em matéria publicada na manhã desta sexta-feira (26).

Embora sempre tenha deixado bem claro a complexidade do negócio, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr admitiu que faria, quando possível, uma consulta para tentar viabilizar a negociação.

“Sou gremista. Antes de qualquer outra coisa, eu sou gremista. Sempre fui cria do Grêmio. Sou da base do Grêmio. Entendo muito isso. Mas, como te disse, a única coisa que eu tenho para pensar no momento é sobre o que tenho que fazer nesses três meses para dar o máximo pelo Bayern. Depois a gente vai ver o que acontece e o que vai ser feito. Mas, no momento, (o foco) é nos três meses que eu tenho pela frente no Bayern”, disse Douglas Costa em entrevista recente à Rádio Gaúcha.

Douglas Costa está no futebol europeu desde o ano de 2010. Antes, em 2008, surgiu com muito potencial no Grêmio.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas