Grêmio

Juventude vira nos acréscimos sobre o São José e vai enfrentar o Grêmio na semi

Torcida do time de Caxias do Sul saiu recompensada no final do confronto

GAUCHÃO

Em uma partida de emoções fortes e decidida apenas no fim, o Juventude mostrou poder de superação e bateu o São José pelo placar de 3×2 nesta segunda-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Com isso, se tornou o adversário do Grêmio na semifinal do Gauchão e, por ter campanha geral melhor, fará o jogo decisivo em casa.

O Juventude perdia a classificação até os 53 minutos do segundo tempo, quando o Juventude teve a seu favor um pênalti dado pelo VAR. Taliari fez o 2×2 e em seguida, no último lance, Ray garantiu a classificação do time da casa. Posteriormente, Mandaca, que fez o primeiro gol do Ju, valorizou muito a vaga em entrevista na saída de campo:

“Deus é maravilhoso demais. No Juventude é sempre sofrido. Mas esperamos que não seja assim nos outros jogos. Agora temos que descansar, focar no próximo jogo, ter humildade, pé no chão. Nos desligamos e tomamos o segundo gol. Mas nos entregamos demais e estamos de parabéns. Eu vinha me pressionando por esse gol. Feliz demais pela classificação”, disse Mandaca, que já falou do Grêmio.

“A gente trabalhou bastante para decidir em casa. Pezinho no chão e trabalhar. Sabemos o elenco que o Grêmio tem, mas também temos um elenco bom e vamos nos esforçar para buscar essa vaga na final”.

Da parte do São José, ninguém quis dar declaração pós-jogo. Profissionais do staff e da comissão técnica do Zequinha ainda aplaudiram ironicamente a arbitragem na saída de campo. Arbitragem, aliás, que teve trabalho com confusão e briga generalizada depois do gol da vitória dos mandantes. Na primeira fase, o Juventude esteve na Arena e empatou em 1×1 com o Grêmio.

O jogo entre Juventude 3×2 São José ainda ficou marcado por uma atitude de fair play do atacante Alisson, do time da casa, que desistiu de uma jogada perigosa de ataque ao ver o seu rival cair por lesão muscular. A outra semi do Gauchão, com decisão no Beira-Rio, terá Inter x Ypiranga.

Artigos relacionados