Grêmio

Juventude vira em casa, eleva moral para jogar na Arena e deixa Grêmio com 3 pts acima do Z4

Grêmio e Juventude fazem jogo decisivo no dia 20 na Arena

Com drama e sufoco no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Juventude voltou a ganhar no Brasileirão, virou para 2×1 para cima do Bahia neste sábado e elevou a sua moral para pegar o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre, no próximo dia 20. De quebra, o time caxiense deixou a zona do rebaixamento do campeonato e pulou para o 16° lugar, agora com 37 pontos.

“Temos que enaltecer a vitória, acho que o ponto principal do Juventude é buscar pontos e os três pontos em casa para nós são fundamentais para essa retomada da confiança dos atletas e comissão técnica. Os atletas têm comprado a ideia e mostraram isso de uma forma maravilhosa”, avaliou o treinador do Ju, Fábio Matias, em declaração publicada pelo site Globoesporte.

Pela configuração final desta rodada, o Grêmio caiu uma posição e ficou no 12° lugar com 39 pontos – a pontuação não mudou em função da derrota de sexta de 1×0, fora, para o Palmeiras. Neste momento, a equipe treinada por Renato Portaluppi tem apenas três pontos acima do Bragantino, primeiro time na zona do rebaixamento.

Grêmio admite jogo “de seis pontos”

Sem Jemerson, suspenso, além de possivelmente sem Aravena, Soteldo e Villasanti, convocados, o Grêmio admite que o jogo contra o Juventude vai ser de “seis pontos” na briga contra a zona da degola. O lateral-esquerdo Reinaldo falou sobre o peso do confronto e pediu ajuda da torcida tricolor:

“O Juventude é uma equipe que sempre complica os jogos. Já falamos que temos que descansar, focar e se cuidar ainda mais. É um jogo de extrema importância e de seis pontos. Estaremos em casa e desde já peço para o torcedor comparecer e nos ajudar”, argumentou.

+ Grêmio “esquece” Libertadores e volta a se preocupar com a parte inferior da tabela

O que já é certo é que o Grêmio terá um time mais ofensivo e não repetirá a escalação dos jogos contra Fluminense e Palmeiras. A ideia de Renato é jogar mais para frente, devendo abrir mão de pelo menos um dos atuais volantes para entrada de um meia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados