Grêmio

Juventude se reforça com velho conhecido da torcida do Grêmio para a Série B

Time de Caxias do Sul quer melhorar na segunda divisão para ter chances de acesso

REFORÇO

Ainda buscando a primeira vitória na Série B após três rodadas disputadas, o Juventude segue reforçando o seu elenco e fechou a contratação de um velho conhecido da torcida do Grêmio. Lateral-esquerdo do clube gaúcho entre os anos de 2020 e 2023, ele vinha atuando no Fortaleza, mas perdeu bastante espaço e ficou livre no mercado recentemente.

O Departamento de Futebol do Juventude confirmou, na manhã desta quarta-feira (8), a contratação do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, de 33 anos. O atleta assinou contrato definitivo com o Verdão até o final da temporada. O jogador estava livre no mercado após encerrar seu vínculo com o Fortaleza. Com carreira consolidada no futebol brasileiro, Diogo Barbosa acumula passagens por tradicionais do país. O lateral iniciou sua trajetória profissional no Vila Nova e, ao longo da carreira, vestiu também as camisas de Vasco, Sport, Guarani, Coritiba, Atlético-GO, Goiás e Botafogo“, diz o Juventude, em nota oficial.

Depois de viver uma boa fase com as camisas de Cruzeiro e Palmeiras, inclusive vencendo títulos importantes, Diogo chegou ao Grêmio com moral, mas teve dificuldades de se firmar e enfrentou a concorrência de Bruno Cortez. Ele não contou com a simpatia da torcida na maioria do seu tempo no clube.

Já o Juventude, após uma boa sequência de 12 jogos invicto, agora acumula cinco partidas sem vitórias, considerando Copa Sul-Sudeste e Brasileirão Série B. Na segunda divisão, que é o principal objetivo do clube no ano, o time é o 19° com 1 ponto ganho.

Os dados da carreira de Diogo Barbosa, ex-Grêmio:

Nome completo: Diogo Barbosa Mendanha
Posição: lateral-esquerdo
Altura: 1,79 m
Peso: 70 kg
Data de nascimento: 17/08/1992
Cidade: Terra Nova do Norte (MT)
Carreira: Vila Nova (GO), Vasco (RJ), Sport (PE), Guarani (SP), Coritiba (PR), Atlético (GO), Goiás (GO), Botafogo (RJ), Cruzeiro (MG), Palmeiras (SP), Grêmio (RS), Fluminense (RJ) e Fortaleza (CE).

+ Marcelo relembra polêmica com Mano Menezes em jogo contra o Grêmio: “Não falava comigo”

Artigos relacionados