
Mergulhado dentro da zona do rebaixamento do Brasileirão, o Juventude recorreu ao mercado para tentar melhorar o seu elenco e anunciou nesta semana uma série de contratações, dentre elas o ex-lateral-esquerdo do Grêmio, Marcelo Hermes, que vinha jogando no Criciúma nas últimas temporadas. Ele trabalhou com o atual treinador do Ju, Cláudio Tencati, no clube catarinense nos anos anteriores e chega para brigar pela titularidade.
Hermes é natural de Sarandi e foi profissionalizado pelo Grêmio, onde despontou com destaque na temporada de 2015 desbancando, em alguns jogos, o então titular Marcelo Oliveira. Por não ter renovado o contrato na ocasião, acabou afastado e deixou o clube rumo ao Benfica, onde não se firmou. Na volta ao Brasil, também atuou por Goiás, Cruzeiro e Ponte Preta.
- Cristaldo se manifesta sobre possível atrito com Mano Menezes: “Falaram muita coisa”
- Renato “catimba” e irrita jogadores da Inter de Milão em classificação do Fluminense
Além dele, chegam ao Juventude o volante Hudson e o atacante Rafael Bilu. O clube de Caxias do Sul ainda tenta oficializar o atacante Gabriel Veron, ex-Palmeiras e Cruzeiro, que vem jogando no Santos. A direção também quer um goleiro para o restante do ano.

Juventude tem a volta de Caíque
Outro “reforço” do Juventude é a volta do volante Caíque, que teve negociações avançadas com o Grêmio, mas foi vetado de última hora por realização de exames. Os caxienses, no entanto, garantem que ele está em condições normais de jogo após superar uma lesão no joelho.
“É importante destacar que, em nenhuma circunstância, o Departamento Médico do Juventude liberaria um jogador para treinamentos ou jogos sem que suas condições clínicas e físicas estivessem plenamente comprovadas. Desde sua liberação integral para atividades com o grupo, Caíque participou de cinco partidas do Campeonato Brasileiro — quatro delas como titular — demonstrando total aptidão para atuar em alto nível, conforme as exigências da competição”, publicou o Juventude em nota oficial.