
Ainda há a semifinal contra o Esportivo pela frente, mas, se chegar à decisão do returno do Gauchão, o Inter poderá ficar sem D’Alessandro e Eduardo Coudet. Isso porque o julgamento do TJD-RS sobre o ato de ambos após o Gre-Nal em Caxias será feito na próxima terça-feira.
A outra semi do returno envolve Grêmio x Novo Hamburgo, o que pode possibilitar um Gre-Nal decisivo. D’Ale, nesta quarta, foi reserva do técnico Eduardo Coudet na vitória de 2×0 sobre o Aimoré. A informação de que o julgamento será na terça, com a final do returno marcada para quarta, foi dada pelo site Revista Colorada e pelo jornalista Carlos Lacerda.
D’Ale foi enquadrado no artigo mais grave, o 243-C do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “ameaçar alguém por palavra, escrito, gestos, ou por qualquer outro meio, a causar-lhe mal injusto ou grave”. A pena do camisa 10 colorado pode ser de suspensão de 30 a 120 dias, com multa entre R$ 100 a R$ 100 mil.
+ Nilmar convoca torcida do Inter e diz que estará presente no Beira-Rio: “Pedir o apoio”
Coudet, por sua vez, foi enquadrado em artigo mais brando, que fala em “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. Pode pegar gancho deum a seis jogos de suspensão.









