
Buscando reencontrar o seu futebol agora na Inglaterra, o ex-centroavante do Grêmio, JP Galvão, marcou o primeiro gol com a camisa do Hull City neste final de semana, no sábado, em empate em casa por 1×1 com o Portsmouth. O time do antigo atleta gremista disputa a segunda divisão inglesa e está, atualmente, apenas no 15° lugar com 15 pontos.
Na jogada do gol, JP Galvão recebeu cruzamento rasteiro na área e antecipou o zagueiro para chutar para as redes. Até então, o jogador brasileiro vinha alternando partidas como titular e outras como reserva no seu começo no Hull City.
Sequência fora, duas decisões e jogos adiados: o mês de julho para o Grêmio
Contratado no meio do ano passado, JP Galvão vinha sendo titular do Grêmio em 2024 até a chegada de Diego Costa e voltou ao time com a lesão muscular de Diego em junho. Ele, porém, não conseguiu corresponder como a torcida gostaria e vinha sendo vaiado na reta final. A gota d’água foi o empate em 2×2 com o Palmeiras, em Caxias do Sul, quando ele pediu para ir embora no dia seguinte.
JP Galvão explicou saída do Grêmio
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Em entrevista dada ao jornalista Duda Garbi alguns dias depois da confirmação da sua saída, JP Galvão fez um balanço da passagem pelo Grêmio e admitiu a sua responsabilidade por não ter dado certo:
“Uma das conversas que eu tive com o Renato bem no começo do Gauchão foi ele pedindo para eu parar de me cobrar tanto. Ele dizia: ‘Você não vai chutar 10 bolas e fazer 10 gols’. Isso me atrapalhou no Grêmio. Eu me cobrar tanto em ter que dar o resultado a qualquer custo. Quando você perde essa tranquilidade de viver o momento do jogo, você não consegue render. Eu saio com a sensação de que a culpa é exclusivamente minha”, explicou, na ocasião.
Grêmio desistiu? Em nota, Juventude diz que não liberaria Caíque para jogar sem condições