Um dia depois do título gaúcho obtido no 1×1 com o Inter, na Arena, dois jovens jogadores do Grêmio demonstraram humildade ao interagir e aceitar crítica no Twitter. O zagueiro Ruan tratou do posicionamento defensivo no gol de bola aérea do rival Rodrigo Dourado, enquanto Ricardinho reconheceu ter sido “inadmissível” o lance perdido sem goleiro em passe de Pepê já no fim da partida.
Confira os tuítes de Ruan:
Vocês tem que entender que estamos fazendo marcação por zona, se a bola saiu da minha zona eu não tenho muito o que fazer. Mas aceito a crítica, procurando evoluir sempre pra minimizar os “erros”.
— Ruan Tressoldi (@RuanTressoldi03) May 24, 2021
O erro foi coletivo, difícil culpar alguém quando se faz marcação por zona, a leitura que devíamos ter feito, era de ter descido a linha mais um pouco sabendo que os melhores cabeceadores estavam no segundo poste, mas valeu irmão, tmj 🇪🇪👊🏽🏆
— Ruan Tressoldi (@RuanTressoldi03) May 24, 2021
Ricardinho foi “cobrado” por um específico torcedor pelo lance perdido e prometeu trabalhar “dobrado” para converter quando tiver novas oportunidades.
Concordo contigo mano, inadmissível perder um gol daquele, independente da situação do gramado poderia ter feito “n” coisas, mas não posso ficar me lamentando, vou erguer a cabeça e trabalhar dobrado para que isso não volte a acontecer, tamo junto 🤜🇪🇪
— Ricardinho ⚡️ (@ricardorv09) May 24, 2021
Com tendência de time reserva, o Grêmio, tetracampeão gaúcho consecutivo, volta a jogar na quinta-feira, 21h30, no Equador, contra o La Equidad, pela Sul-Americana, competição pela qual já está classificado ao mata-mata.
Depois, ao voltar ao Brasil, o Grêmio se preocupará com a estreia no Brasileirão diante do Ceará, fora de casa, domingo, às 16h.