Em um futuro bem próximo, o técnico Diego Aguirre ganhará uma nova opção para reforçar o sistema defensivo no Inter. Roberto, de 23 anos, está recuperado da ruptura de ligamentos do joelho sofrida pelo Paraná em outubro de 2020 e já vem treinando com bola no CT Parque Gigante, perto de ficar à disposição do treinador.
Bastante utilizado pelo técnico Odair Hellmann em 2019 nas vezes em que o time alternativo ia a campo, o defensor foi emprestado para o clube paranaense e voltou para fazer o tratamento no Inter. Assim como Guerrero, Saravia e Boschilia, também passou por cirurgia.
“A lesão é algo que a gente nunca sabe o que esperar. Vou voltar? Se voltar, será que no mesmo nível? São perguntas que nos assombram, mas uma mente forte e o trabalho duro foram meus motores. Eu tô voltando. Com mais vontade do que nunca. E agora tenho a certeza que nada vai me parar”, escreveu o jogador na legenda de um vídeo no Instagram:
Ver essa foto no Instagram
Atualmente, Bruno Méndez e Víctor Cuesta formam a dupla de zaga titular do Inter tendo Pedro Henrique, Zé Gabriel e Lucas Ribeiro como opções, além do argentino Gabriel Mercado, que ainda não estreou. Rodrigo Moledo, que teve lesão semelhante, também está finalizando a sua recuperação com retorno previsto para o fim de setembro.
Roberto tem 19 partidas disputadas pelo profissional do Inter e tem contrato válido até o final da próxima temporada.