
Momentos antes da bola rolar para a partida deste sábado, na Arena, contra o São Luiz, pela quarta rodada da fase classificatória do Gauchão, o Grêmio confirmou oficialmente em seu site, através de breve nota, uma nova saída do elenco. Quem está fora dos planos do técnico Gustavo Quinteros é o jovem meia Gabriel Silva, que não chegou a ser testado em 2025. O seu novo time é o Hercílio Luz, de Santa Catarina.
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o meia Gabriel Silva teve concretizado o seu empréstimo para o Hercílio Luz FC, de Tubarão/SC. O atleta assinou vínculo até julho de 2025 e jogará o Campeonato Catarinense. O clube deseja sorte e sucesso ao atleta nesse novo desafio”, diz o boletim gremista.
Quinteros avalia estreia de Cuéllar, elogia Gabriel Mec e não descarta Arezo e Braithwaite juntosPara o setor, o treinador conta com outros nomes mais “cascudos” como Cristaldo, Monsalve e Nathan, não chegando a observar Gabriel Silva nesses jogos iniciais do Gauchão. Ao todo, Gabriel Silva disputou 29 partidas pelo Grêmio, todas na temporada de 2022, marcando quatro gols e contribuindo com uma assistência.
Na época, ele foi observado pelo técnico Roger Machado e passou a ganhar mais chances no time de cima. Porém, não deu a esperada sequência no clube e rodou nos seguintes empréstimos: Coritiba, Inter de Limeira e Sampaio Corrêa.
Grêmio segue buscando reforços
Após anunciar oficialmente o lateral-direito João Lucas, o volante Gustavo Cuéllar e o goleiro Tiago Volpi, o Grêmio está perto de anunciar o volante Camilo Reijers, do Akhmat Grozny, da Rússia. O clube também aguarda o desfecho do impasse entre Lucas Esteves e Vitória para também confirmar a vinda do lateral-esquerdo.
+ Em nova entrevista, Mano planeja Grêmio na Libertadores e fala de 2026: “Não sei”


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.