Grêmio

Jovem meia do Grêmio “muda de nome”, renova o contrato e agrada Luís Castro

Jeferson Forneck é uma das opções para a armação do time nesta temporada

EX-JEFINHO

O Grêmio anunciou em suas redes sociais na última quarta-feira a renovação de contrato do meia Jeferson Forneck, que foi aconselhado internamente com o aval da comissão técnica para abandonar o apelido de “Jefinho”, que era a forma como era chamado na base. Desde o começo de 2026, ele vem treinando no time principal com olhares atentos de Luís Castro.

Jeferson, atualmente, tem 19 anos e assinou um novo contrato que será válido até dezembro de 2027. Ele está desde 2020 no Grêmio e é natural de Salvador do Sul, interior gaúcho, segundo informações dadas pelo próprio clube:

“O meio-campista Jeferson Forneck renovou seu contrato com o Grêmio até dezembro de 2027. O atleta da Base Gremista atuou recentemente na disputa da Copa do Brasil Sub-20 e na Copa Sul da categoria. Desde 2020 no Tricolor, Jeferson está compondo o elenco profissional nos treinamentos da Pré-Temporada. Nome completo: Jeferson Forneck. Naturalidade: Salvador do Sul/RS. Nascimento: 14/12/2006″, diz o Grêmio.

Jeferson quer se livrar de lesões para brilhar no Grêmio

Mesmo considerado um grande talento dos tempos de base, Jeferson teve a carreira até agora prejudicada por algumas lesões, como a fratura que teve na face após uma batida em amistoso no CT em Eldorado do Sul e posteriormente a ruptura de ligamento cruzado no joelho.

O jovem, inclusive, está cotado para ganhar chances de Castro nos jogos iniciais do Gauchão até pela recente lesão grave no tornozelo de Miguel Monsalve, que vai ter que passar por cirurgia nos próximos dias. Cristaldo e Edenilson são outras opções do português para o setor. O Grêmio fará o seu primeiro duelo neste sábado, 21h, fora de casa, contra o Avenida.

Artigos relacionados