Ainda sem data oficial para se apresentar ao Al Ain, dos Emirados Árabes, o jovem lateral-esquerdo Erik, de 19 anos, já está de malas prontas para deixar o Inter. Atual quarto lateral da hierarquia do elenco de Eduardo Coudet, ele escreveu um post em tom de despedida na web.
Nesta semana, ele completou oito anos de clube e postou um texto bem emocionado no seu Instagram:
“Hoje completo 8 anos de @scinternacional. 8 anos atrás em apenas mais um treino da categoria sub 12 eu chego no elenco em avaliação, cheio de sonhos e objetivos. Desde lá trabalho e entrego a Deus todas as minhas lutas e glórias, olho para trás e posso falar que eu realizei meu maior sonho aqui. Nesse lugar que eu amo e que aprendi a amar a cada dia mais. Obrigado meu Deus, obrigado por eu ser tão abençoado!”, postou.
Veja:
Os moldes da venda de Erik
A direção colorada vai manter 50% do percentual do lateral-esquerdo visando uma futura transferência. No total, a oferta aceita é de US$ 750 mil (R$ 4 milhões pela cotação atual), que ajudará o Inter a reforçar o caixa em momento de crise financeira pela pandemia do coronavírus.
Destaque e promessa colorada nas categorias de base, Erik não atuou com o técnico Eduardo Coudet na parte inicial da temporada de 2020 até a parada geral. Moisés, até a lesão, e depois Uendel – com Natanael de terceira opção – vinham sendo os escolhidos.