Aos 37 minutos do segundo tempo na Arena, já com o Grêmio vencendo o São Paulo por 2×1, o atacante Luis Suárez foi substituído por Vina e demorou, na visão do lateral rival Nathan, a sair de campo. A suposta demora fez o jogador são-paulino se irritar e cobrar o uruguaio, chegando a agir com empurrões. O artilheiro gremista não gostou nada desta atitude.
Suárez ainda foi visto reclamando com o árbitro Wilton Pereira Sampaio pela forma como o adversário tentou apressá-lo, mas os ânimos não esquentaram mais. Depois, outros jogadores do São Paulo se aproximaram e acalmaram o uruguaio.
Nathan x Suárez.pic.twitter.com/xZOtJbmtbC
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) June 4, 2023
Suárez chegou a ser dúvida para essa partida por conta das dores musculares que vinha sentido. Ele, segundo o técnico Renato Portaluppi, foi para o sacrifício no meio de semana na vitória de 1×0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, que garantiu o Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil.
Suárez tira onda com Reinaldo
Bem antes da confusão com Nathan, Suárez ajudou o Grêmio dando a assistência decisiva para o gol da vitória de Reinaldo, que foi “empurrado” pelo atacante na comemoração – reveja e entenda aqui. Na temporada, o “Pistolero” já tem 25 jogos, 14 gols e 8 assistências.
Momentaneamente no 4° lugar da tabela de classificação do Brasileirão com 17 pontos, o Grêmio, que vem de três vitórias consecutivas na competição, terá a semana livre para treinar até pegar o Flamengo, domingo, às 18h30, no Maracanã.
CONFIRA MAIS INFORMAÇÕES DO TIME GAÚCHO:
- Ex-zagueiro do Grêmio, Paulo Miranda recebe a sua punição após envolvimento em manipulação de apostas esportivas
- Walter, ex-Inter, diz que sempre quis jogar no Grêmio e revela quando isso quase aconteceu: “Por pouco não fui”