Inter

Jovem citado por Abel no Inter é destaque em assistências e filho de ex-centroavante da Chape

Ideia de Paulo Pezzolano, com aval de Abel Braga, é dar olhar atento à base

JOÃO KEMPES

Novo diretor técnico do Inter após salvar o clube nas duas rodadas finais do último Brasileirão, Abel Braga chegou ao novo cargo mostrando conhecimento sobre jovens talentos da base e citou nominalmente um deles na última quinta-feira, quando deu coletiva de apresentação. Abelão mencionou o meia João Kempes, de 16 anos, que é um dos grandes destaques da categoria Sub-17 do Inter.

Ele, que é filho do ex-centroavante Kempes, que faleceu no acidente aéreo da Chapecoense em 2016, está na base do Inter desde 2024 e neste ano brilhou especialmente em assistências. Os seus números de 2025 por competições da base chamam a atenção: 47 jogos, 5 gols e 14 assistências.

O bom desempenho fez os membros do departamento profissional retribuírem com uma chance de treinar no grupo de cima ainda em agosto, época de Roger Machado no comando. Posteriormente, Kempes, que foi até zagueiro e lateral na base antes de virar meia, assinou o seu primeiro contrato com o Inter.

+ Do Uruguai ao Brasil: Pezzolano “chega de bicicleta” no Inter e abre bastidores da viagem

“A minha família sempre me apoiou. Minha mãe, depois que aconteceu o acidente, ela ficou um pouco tensa, mas eu continuei. Eu queria ser jogador de qualquer jeito e ela foi me apoiando. E hoje eu tenho uma estrutura enorme da família”, celebrou o jovem em entrevista publicada por GZH.

Natural de Criciúma-SC, João Kempes ainda atuou na base do Grêmio e do São José antes de chegar ao Colorado. Pelo planejamento adiantado por Abel Braga, ele deverá estar com o time que vai representar o Inter na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mas, desde já, é nome para se ter em mente de olho em uma chance no profissional com Paulo Pezzolano.

Artigos relacionados