Após mais um jogo do Inter, dessa vez empatado em 0x0 diante do Avaí no Beira-Rio, o debate sobre o nome ideal para primeiro volante voltou a acontecer na imprensa. Gabriel tem sido o escolhido pelo técnico Mano Menezes, apesar dos rasgados elogios que Rodrigo Dourado – que deixou o treino desta segunda mais cedo – recebeu depois da vitória sobre o Medellín na Colômbia pela Sul-Americana.
Abaixo, selecionamos as opiniões de três jornalistas gaúchos que concordam que Dourado é mais jogador que Gabriel e que, em questão de tempo, voltará ao time:
Luiz Carlos Reche: “Inter tem bons jogadores, mas ainda não tem time confiável . Mano terá trabalho. Jogadores tem dificuldades técnicas. Alemão, De Pena e Vanderson decepcionaram hoje. Tem que melhorar muito. Estêvão estreou afoito. Dourado é melhor que Gabriel. Moledo se lesionou cedo. Fez falta”
Antônio Carlos Macedo: “Só a implicância da torcida explica Gabriel no lugar de Rodrigo Dourado. Ex-corintiano erra passes demais. Desarma? Dourado desarma mais e ainda é forte na bola aérea ofensiva. Vai voltar à titularidade. É questão de tempo”
Fabiano Baldasso: “Está na hora do Inter aceitar, de uma vez por todas, que Dourado é melhor que Gabriel. Mas acho que hoje caiu a ficha”.
Contratado ainda na gestão técnica de Alexander Medina, Gabriel, que estava no Corinthians, agrada pelo espírito combativo e luta pela primeira e segunda bola no meio de campo. Ele jogou ao lado de Dourado na Colômbia em formação que deixou Edenilson mais adiantado, sendo essa uma outra opção de Mano.
Ainda neste momento, a tendência é que Gabriel siga no time para a partida de quinta-feira, 19h15, fora de casa, diante do Guaireña, pela Sul-Americana.
VEJA MAIS – Inter 0x0 Avaí – apoio da torcida colorada em jogo pelo Brasileirão de 2022: