
Após mais um jogo do Inter, dessa vez empatado em 0x0 diante do Avaí no Beira-Rio, o debate sobre o nome ideal para primeiro volante voltou a acontecer na imprensa. Gabriel tem sido o escolhido pelo técnico Mano Menezes, apesar dos rasgados elogios que Rodrigo Dourado – que deixou o treino desta segunda mais cedo – recebeu depois da vitória sobre o Medellín na Colômbia pela Sul-Americana.
Abaixo, selecionamos as opiniões de três jornalistas gaúchos que concordam que Dourado é mais jogador que Gabriel e que, em questão de tempo, voltará ao time:
Luiz Carlos Reche: “Inter tem bons jogadores, mas ainda não tem time confiável . Mano terá trabalho. Jogadores tem dificuldades técnicas. Alemão, De Pena e Vanderson decepcionaram hoje. Tem que melhorar muito. Estêvão estreou afoito. Dourado é melhor que Gabriel. Moledo se lesionou cedo. Fez falta”
+ Baldasso não perdoa e cutuca o Grêmio após anúncio de Marcelo Marques
Antônio Carlos Macedo: “Só a implicância da torcida explica Gabriel no lugar de Rodrigo Dourado. Ex-corintiano erra passes demais. Desarma? Dourado desarma mais e ainda é forte na bola aérea ofensiva. Vai voltar à titularidade. É questão de tempo”
Fabiano Baldasso: “Está na hora do Inter aceitar, de uma vez por todas, que Dourado é melhor que Gabriel. Mas acho que hoje caiu a ficha”.
Contratado ainda na gestão técnica de Alexander Medina, Gabriel, que estava no Corinthians, agrada pelo espírito combativo e luta pela primeira e segunda bola no meio de campo. Ele jogou ao lado de Dourado na Colômbia em formação que deixou Edenilson mais adiantado, sendo essa uma outra opção de Mano.
+ Reche critica desistência de Marcelo Marques: “Fiasco da história política do Grêmio”
Ainda neste momento, a tendência é que Gabriel siga no time para a partida de quinta-feira, 19h15, fora de casa, diante do Guaireña, pela Sul-Americana.
VEJA MAIS – Inter 0x0 Avaí – apoio da torcida colorada em jogo pelo Brasileirão de 2022:
+ Guerrinha aponta declaração de Mano que pode não pegar bem no elenco do Grêmio