Em entrevista concedida durante a última quinta-feira à Rádio Guaíba, o jornalista uruguaio Juan Pablo Romero, do jornal El País, repercutiu alguns temas do Uruguai vinculados à dupla Gre-Nal. Dentre eles, claro, a chegada do goleiro Sergio Rochet ao Inter e o momento de Luis Suárez e suas dores no joelho direito a serviço do elenco do Grêmio.
Romero, que lembrou que Rochet chegou a estar na pauta do Grêmio, admitiu que a ida ao Inter causou certa surpresa no Uruguai. Ele tinha contrato até o final de 2023 com o Nacional:
“Aqui nos surpreendeu a informação do Rochet. Conversei com dirigentes que não confirmaram a contratação, mas está bem encaminhada”, comentou o jornalista, antes de ampliar:
“Nos surpreendeu o destino do Sergio Rochet. Ele esteve na pauta do Grêmio recentemente. Ele tem contrato até o final do ano com o Nacional, mas a direção concordou em não complicar sua saída caso as propostas chegassem”, assegurou.
Suárez e Rochet são amigos
Luis Suárez e Rochet são amigos e jogaram juntos no Nacional em 2022, além da Copa do Mundo no Catar. Sobre o “Pistolero”, o jornalista uruguaio garante que, em que pese a dor crônica joelho, ele e sua família estão felizes em Porto Alegre:
“Suárez quer estar ajudando o Grêmio dentro de campo. O que acontece é que ele quer uma coisa que seu corpo as vezes não consegue. Mas ele está feliz e sua família também”, afirmou Romero.