
REPERCUTIU
O jornalista e comentarista do Grupo RBS, Diogo Olivier, repercutiu no começo desta terça-feira ao sugerir, no Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, a “recontratação” o técnico Roger Machado pelo Inter menos de um ano depois de sua demissão no Beira-Rio. O debate girava em volta das opções do clube após a confirmação de Tite como comandante do Cruzeiro para 2026.
“Eu vou dar uma sugestão de técnico para o Inter. Não é para tanto, mas acho que todos vão me chamar de maluco, que não tem nada a ver e eu acho difícil de acontecer mesmo, até por tudo que aconteceu. Mas, dado o cenário do Inter agora e dado o fato de que o presidente Barcellos está nesta levada de reconhecer erros, eu acho que a diretoria poderia recontratar o Roger Machado. Foi um erro demitir o Roger”, disparou o comunicador.
Chuta o técnico sugerido pelo Diogo Olivier:
+ Colunista relata “climão” entre Grêmio e Braithwaite e se decepciona com o jogador
R o g e r M a c h a d o.
Só pode ser PIADA o que tão fazendo. Não tô mais nem brincando. 🤣 pic.twitter.com/1I8BCoUavx
— Últimas do Inter! (@ultimasinter) December 16, 2025
Ciente da repercussão da sua fala e admitindo ser uma hipótese que beira o impossível, Olivier escreveu posteriormente uma coluna em GZH para explicar a sua opinião. Veja as principais falas:
Eu recontrataria Roger Machado. O presidente Alessandro Barcellos parece disposto a reconhecer erros, passo inaugural em busca de acertos. Está claríssimo que demitir Roger foi um erro rotundo, naquela ânsia de entregar um pedaço de carne aos cães vorazes.
+ Diogo Olivier surpreende com sugestão de técnico para o Inter: “Vão me chamar de maluco”
Ramón Díaz foi buscado para impedir o Z-4, mas em vez disso o construiu tijolo a tijolo. Roger foi campeão gaúcho e, antes, recolocou o Inter na Conmebol Libertadores contra todos os prognósticos.
Em 2007, Abel Braga foi demitido, ficou morando em Porto Alegre e, meses depois, voltou no lugar de Gallo. A volta de Roger soaria bombástica pelo inusitado, mas na verdade não passaria da reparação de um erro. Melhor do que uma nova aventura.









