
A falta de “senso de urgência” do Grêmio, mesmo perdendo o jogo para o Fluminense, chamou a atenção do jornalista e apresentador da Rádio Gaúcha, Diori Vasconcelos. Para ilustrar o seu comentário neste sábado, ele citou a “preguiça” do lateral-esquerdo Lucas Esteves em ir cobrar alguns escanteios que poderiam ter gerado o empate na reta final da derrota de 1×0 pelo Brasileirão, no Maracanã.
“O Lucas Esteves vai caminhando, com preguiça, duas ou três vezes para bater escanteio quando o Fluminense ganhava o jogo. Era como se o Grêmio tivesse ganhando. Se não há senso de urgência neste momento, eu não sei se o time é covarde ou se os jogadores não sabem o que fazer dentro de campo”, afirmou Diori, no pós-jogo da Rádio Gaúcha.
Contratado junto ao Vitória em negociação feita no começo de 2025, Lucas Esteves vem sendo reserva do Grêmio na maioria das partidas. Mas voltou a ter chance neste sábado contra o Fluminense em função da suspensão pelo terceiro cartão amarelo de Marlon, que volta normalmente ao time no domingo que vem, dia 10, 20:30, em casa, contra o Sport.
Bagé se explode após derrota e implora por mudança: “O Grêmio é melancólico”
Grêmio tomou gol ridículo, diz Mano Menezes
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Em uma coletiva marcada por frases fortes e cobranças públicas por mais “coragem” dos seus jogadores, Mano ainda avaliou que o gol único que definiu a partida para o Fluminense no primeiro tempo ocorreu de forma “ridícula”:
“Sofremos um gol ridículo para o nosso nível. É inaceitável. Mas tomamos. A gente sai frustrado com aquilo que fez. Do jeito que o jogo se desenrolou, tínhamos chances de pontuar. Ficamos chateados, pois não merecemos nada melhor do que ocorreu”, esbravejou.