Durante esta semana, em conversa com a reportagem do site GZH, o técnico gremista Renato Portaluppi revelou ter recebido proposta de dois grandes clubes brasileiros. Ele preferiu não citar nomes, mas, segundo o jornalista Rodrigo Adams, da Rádio Atlântida, um dos dois times foi o Corinthians. Recentemente, os paulistas demitiram António Oliveira e contrataram Ramón Díaz.
O Corinthians, aliás, foi a pedra no sapato do Grêmio nas oitavas de final da Copa do Brasil. Nos dois recentes duelos, os clubes ficaram no 0x0. Mas, nas penalidades máximas, o time paulista levou a melhor na disputa no Couto Pereira.
Renato admitiu que errou 👀 pic.twitter.com/KjwETzg85L
— BOLA NAS COSTAS (@oBolaNasCostas) August 30, 2024
Renato fala das propostas
Na entrevista ao portal GZH, Renato confirmou ter recebido duas propostas, mas afirmou que não quer pensar nisso neste momento. O foco é melhorar a campanha do Grêmio no Brasileirão e decidir o futuro apenas depois do campeonato:
“Tive propostas recentemente de dois grandes clubes do futebol brasileiro. Na semana passada tive proposta de um clube para a próxima temporada. Mas eu sempre falo que a minha única preocupação é o Grêmio, pensar no Campeonato Brasileiro e tentar uma vaga na Libertadores”, disse Renato, antes de acrescentar:
“Tem muita gente tentando se organizar para o ano que vem. Mas é o que eu falei, não converso com ninguém. Claro que fico feliz, mas o objetivo é só o Grêmio”.
Vindo de triunfo de 1×0 fora de casa sobre o Criciúma, o Grêmio no momento é o 14° colocado da tabela do Brasileirão com 27 pontos. O seu próximo jogo já será na Arena, neste próximo domingo, às 11h, contra o Atlético-MG.
Veja mais:
- Renato mira o ano de 2025 e define meta até o fim da temporada: “Quem sabe”
- Ex-Grêmio: o novo clube de Douglas Costa após a passagem apagada pelo Fluminense