Presente no estádio do Novorizontino para a cobertura do jogo desta sexta-feira, o repórter Saimon Bianchini, da Rádio Gaúcha, relatou ter ouvido parte das cobranças do técnico Renato Portaluppi aos jogadores do Grêmio no vestiário. A insatisfação do treinador se deu por conta da derrota de 2×0, com os dois gols marcados no primeiro tempo da partida.
“Esperando a coletiva de Renato Portaluppi deu para escutar parte do discurso (em tom de cobrança) para os jogadores no vestiário: ‘Estamos jogando para irmos para a Primeira Divisão, Primeira Divisão'”, relatou Bianchini sobre o ocorrido.
Esperando a coletiva de Renato Portaluppi deu para escutar parte do discurso (em tom de cobrança) para os jogadores no vestiário: “Estamos jogando para irmos para a Primeira Divisão, Primeira Divisão” @EsportesGZH
— Instagram: @saimonrb (@saimonrb) September 17, 2022
O que disse Renato em coletiva
Na sua aguardada coletiva de imprensa pós-jogo, Renato foi sincero ao admitir que a atuação gremista ficou longe do imaginado. Porém, mostrou ter certeza de que o acesso à Série A acontecerá:
“Pode ter certeza que, se não correr, a única opção que eu tenho é tirar, e eles estão bem conscientes disso aí. Mais uma vez peço o apoio do nosso torcedor na terça para que possamos embalar e subirmos para a Série A. Hoje nada deu certo, tudo o que nós treinamos e tudo o que fizemos contra o Vasco. Peço até desculpas para o nosso torcedor”, comentou, antes de acrescentar:
“Quando eu cheguei, disse que o Grêmio iria subir. Mas, também falei que iríamos sofrer um pouco. E vamos sofrer. O mais importante vai ser no final, onde tenho certeza que o Grêmio vai subir”.
Para ficar mais próximo do acesso, o Grêmio, que é o 3° colocado com 50 pontos, recebe o Sport Recife na terça-feira a partir das 19h.
Veja mais notícias do Grêmio:
- Renato se desculpa com a torcida por derrota e cobra mais entrega dos jogadores: “Se não correr, vou tirar”
- “Se fosse um clube sério…”: jornalista identificado com o Grêmio perde a paciência com Diogo Barbosa
- Grêmio se manifesta em apoio a Vinícius Jr após comentário racista na Espanha: “Futebol é dança e alegria”