Um belo exemplo de civilidade, que contrastou com o que foi visto na reta final do jogo, marcou o Gre-Nal 424, na Arena, empatado em 0x0 e inédito na história da Libertadores. Em clima de respeito, o técnico colorado Eduardo Coudet e o seu oponente Renato Portaluppi trocaram um abraço e breves palavras antes de irem para as casamatas.
Segundo o jornalista Eduardo Gabardo, em sua coluna no portal GaúchaZH, o tom da conversa foi ameno e de elogios recíprocos:
“Logo após a entrada em campo das duas equipes, os dois profissionais se cumprimentaram. E ali aconteceu uma cena pouco comum: Coudet agradeceu Renato pelos elogios feitos 10 dias antes. O técnico do Inter tinha lido em GaúchaZH a entrevista do técnico do Grêmio em Cali, antes da estreia na Libertadores, contra o América. No bate-papo na Colômbia, Renato fez grandes elogios ao seu colega. Disse que Coudet “faz um trabalho muito bom” e que torce por ele, além de ressaltar as dificuldades que os técnicos estrangeiros precisam enfrentar quando chegam a outro país. Durante o abraço antes do jogo na Arena, Coudet fez um agradecimento, e Renato reiterou as palavras”, relatou o repórter.
Em dois Gre-Nais na temporada de 2020, Renato leva a melhor sobre Coudet. Na semifinal do primeiro turno do Gauchão, no Beira-Rio, o Grêmio fez 1×0. Depois, ocorreu o citado empate sem gols na Arena pelo Grupo E da Libertadores, do qual ambos lideram com 4 pontos.