A estreia do Grêmio na temporada de 2025 em jogos oficiais teve a presença de um velho conhecido da torcida, que, aparentemente, não conseguiu corresponder ao que foi gerado de expectativa. É o atacante Cristian Pavón, titular no 0x0 fora de casa diante do Brasil de Pelotas, que acabou sendo a maior “decepção” para o técnico Gustavo Quinteros, segundo relato do jornalista Cesar Fabris.
“Uma decepção para o Quinteros não foi nem a lateral-esquerda, porque ali todo mundo já sabe que não sai nada, mas foi o Pavón. A decepção com o Pavón foi grande. Ele achou que poderia tirar alguma coisa do Pavón e viu que a coisa ali não está legal. E aí é que está: não é só um jogo. Vão pagar para ver e esperar? Não, tem que ter uma sombra para o cara aqui”, disse Fabris, na programação da Rádio Imortal.
Pavón foi o titular na ponta direita de ataque e não conseguiu criar grandes situações de gol, sendo substituído antes do fim por Edenilson. O argentino, que foi contratado junto ao Atlético-MG no primeiro semestre de 2024, deve seguir como titular até que outro ponta seja contratado – algo que Quinteros admite ser “urgente”.
Durante a pré-temporada, Pavón chamou a atenção da torcida nas redes sociais por sua alegria e euforia durante os trabalhos, sempre com sorriso no rosto e motivação em dia. Ele chegou a ser cotado para sair do clube, mas teve a permanência, até este momento, bancada pela direção.
Nova chance para Pavón no Grêmio
Salvo alguma reviravolta inesperada, Pavón deverá seguir como titular do Grêmio nos próximos jogos desta fase inicial do Gauchão. A sua nova chance de mostrar serviço será neste domingo à noite, 20h30, diante do Caxias, na Arena, pela segunda rodada do estadual.