A informação dada pelo jornalista Nicolo Schira, que é especializado em notícias sobre transferências do mercado da bola, de que Lucas Leiva estaria de saída da Lazio e poderia abreviar um retorno ao Grêmio, acabou sendo desmentida em nota oficial publicada pelo próprio jogador.
#Lazio are looking a new regista for the next season, because #LucasLeiva could leave this summer. The former Liverpool midfielder could return to #Gremio, which have already asked info. #transfers
— Nicolò Schira (@NicoSchira) April 18, 2021
Atualmente, o volante de 34 anos de idade mantém contrato com o clube italiano até junho de 2022 e diz que não tem o pensamento de sair agora:
“Em respeito aos torcedores da Lazio e Grêmio, gostaria de informar que as notícias que saíram nos últimos dias são falsas. Não estou negociando com nenhum time. São 4 anos de relacionamento e muitas vitórias então não será qualquer pessoa de fora que conseguirá tumultuar ou prejudicar essa relação de respeito que construímos juntos neste ano. Atenciosamente, Lucas Leiva”, postou o jogador.
Ver essa foto no Instagram
Antes de ser vendido ao Liverpool em 2007, Lucas venceu a Série B de 2005 e os Gauchões de 2006 e 2007 pelo tricolor. No clube inglês, ficou 10 anos até rumar ao futebol da Itália.
Em outras entrevistas, como uma concedida à GrêmioTV no ano passado, admitiu ter o desejo de ainda jogar no Grêmio:
“A minha vontade existe, eu já falei inúmeras vezes. Nesse momento eu tenho algo que gostaria de conquistar aqui na Lazio. No futuro a gente espera que se o Lucas e o Grêmio estiverem dispostos, de quem sabe, fazermos uma união novamente”, comentou na ocasião.
Um novo volante era prioridade do Grêmio no mercado neste início de temporada. Após tentar sem sucesso Rafael Carioca e Jailson, o clube acabou fechando com Thiago Santos.