A velha discussão promovida por colorados, dando conta de que o Grêmio “não tem Mundial”, ganhou um novo ingrediente nesta quarta-feira durante a entrevista do ex-meia Tcheco, já aposentado dos gramados e hoje treinador, ao programa Bola Nas Costas, da Rádio Atlântida.
Quando os debatedores relembravam a participação de Tcheco com o Al-Ittihad, no Mundial de 2005, vencido pelo São Paulo, o jornalista Rodrigo Adams – que é gremista declarado – acabou deixando escapar:
“Até porque era o primeiro Mundial…”, disse.
O famoso “ato falho” 🤣🤣🤣🤣 pic.twitter.com/lftopYOPJ1
— Luiz Caldas Milano Jr. (@almilano) June 10, 2020
De fato, o torneio de 2005 foi o primeiro em que a Fifa fez a remodelação do Mundial, incluindo times de outros continentes – o São Paulo passou pelo time de Tcheco na semi e depois bateu o Liverpool na decisão. Antes, em 2000, a entidade realizou um modelo-teste, no Brasil, com o Corinthians sendo campeão nos pênaltis sobre o Vasco da Gama.
De 1960 a 2004, o Mundial era disputado através da Copa Intercontinental, que juntava em duelo único o campeão sul-americano com o europeu. Nestes moldes, o Grêmio venceu o Hamburgo em 1983. Já o Inter, um ano depois do São Paulo, em 2006, bateu o Barcelona.