GrêmioImprensa

“Todos respeitam”: jornalista do centro do país viraliza com comentário sobre o Grêmio

Rica Perrone falou do quanto o Grêmio é conhecido e respeitado em todo o país

O jornalista esportivo Rica Perrone, que construiu toda a sua carreira no centro do país, deu um depoimento sobre o Grêmio ao canal Papo Copero, no YouTube, que viralizou entre os torcedores gremistas. Em entrevista recente, ele colocou que o tricolor gaúcho é um dos clubes mais respeitados do Brasil inteiro, sem ser menosprezado por nenhuma torcida.

“O Grêmio tem uma coisa muito rara no Brasil que o gremista não tem noção. Vocês sempre olham pelo ângulo do Grêmio, mas eu não. Eu diria para vocês com alguma segurança que o Grêmio é um dos times, se não for o mais, mais respeitado do Brasil. No seguinte sentido. O flamenguista fala: ‘O Grêmio é p…”. O tricolor fala, o são-paulino fala. Não tem essa discussão do tipo assim: ‘Ah esse aqui não é tão grande’. Não, não tem essa conversa. Todo mundo tem um respeito”, disse Rica, antes de ampliar:

“Em algum momento, todo mundo perdeu para o Grêmio. Eu nunca ouço um torcedor menosprezar o Grêmio em lugar algum no Brasil. As pessoas entendem que é um clube f…, mas claro que nenhum colorado vai pensar isso. A cidade de Porto Alegre, quando você é de fora e você pisa, você sabe que tem jogo gremista. Com o Inter não é tão claro. Esses dias teve jogo importante e tinha cerca de 600 gremistas em um bar de Copacabana. Nenhum time faz isso”.

+ O motivo que tira Alysson de Flamengo x Grêmio e os dois possíveis substitutos

Renato na Seleção?

Nesta mesma entrevista, Rica Perrone explicou, através de uma fonte que tem dentro da CBF, os motivos que deixam Renato Portaluppi longe de assumir a Seleção Brasileira:

“Dificilmente ele vai. Por causa de política. Me comentaram isso, é uma loucura. Eu estava conversando com um amigo meu da CBF e perguntei se der m… para o Dorival, e aí? Eu disse que eu testaria o Renato, mesmo que não funcione. Eu acho que ele levaria esses garotos para um outro nível. Renato é corajoso. Queria ver esse time nutella na mão dele. Mas me alertaram que, como o Renato tem um posicionamento político contrário ao governo atual e o Neymar também, a CBF não pode ter o treinador e o melhor jogador, ambos bolsonaristas, numa Copa do Mundo em ano de eleição”, contou.

Leia mais do Grêmio:

A resposta do Botafogo sobre arbitragem depois das fortes reclamações gremistas
  • O recado gremista para John Textor depois do empate com o Botafogo em Brasília
  • ⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

    Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

    Artigos relacionados

    Bloqueador de anúncio detectado

    Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!