
Em fim de contrato com o Palmeiras e futuro incerto para 2022, o volante Felipe Melo, de 38 anos, recebeu recentemente uma visita do executivo de futebol colorado Paulo Bracks em sua residência e, nela, uma proposta de dois anos de contrato para jogar no Inter a partir de janeiro. As informações são do jornalista do Grupo Bandeirantes, Leonardo Meneghetti.
O comunicador lembra que o “namoro” entre Inter e Felipe vem de longa data, desde 2017, quando o volante rasgou elogios ao colorado durante o confronto com o Palmeiras pela Copa do Brasil. A proposta teria “balançado” o jogador.
Felipe Melo tem vínculo com o Rio Grande do Sul e sua esposa é gaúcha – ambos se conheceram em 2004, quando ele fez parte da campanha do segundo rebaixamento da história do Grêmio. Em um primeiro momento, o jogador teria o desejo de renovar com o Palmeiras, que está focado na final da Libertadores no dia 27 contra o Flamengo, no Uruguai.
“Fazer chacota com um clube que está na segunda divisão é muito fácil. Difícil é entender e ver que o elenco é bom quando está na segunda divisão. É fácil falar do Inter agora que está na final Copa do Brasil. Eu entendo muito de futebol porque além de jogar, eu respiro”, disse Felipe, em 2019, ao site GZH, quando o colorado se preparava para a final da Copa do Brasil.
Faixa salarial de Felipe Melo
De acordo com informações do site Torcedores.com, a proposta salarial do Inter é no padrão ganho por Taison, entre R$ 600 e 700 mil.
“De acordo com as informações, a direção gaúcha, na pessoa do diretor-executivo Paulo Bracks, esteve na residência de Felipe Melo para uma conversa. No encontro, uma oferta de 2 anos de contrato foi realizada. Apesar das dificuldades financeiras do Internacional, a busca por fechar o negócio faz com que o clube faça um esforço financeiro. Logo, a proposta buscou aproximar os valores hoje recebidos pelo volante. Ou seja, algo na casa dos R$ 700 mil mensais”, publicou o portal.
Pelo perfil combativo e de liderança no vestiário, o Inter, internamente, tem Felipe Melo bem cotado em suas análises. O clube ainda não definiu a renovação do também volante Rodrigo Lindoso, que tem contrato até dezembro e é titular atual do técnico Diego Aguirre.