
Após cumprir o contrato com o Nacional, do Uruguai, o meia Andrés D’Alessandro se prepara para voltar ao Inter e jogar mais seis meses até encerrar a carreira, com um salário que foi proposto por ele mesmo e aceito pela direção colorada: R$ 100 mil mensais, conforme informações do jornalista e narrador da Rádio Gaúcha, Pedro Ernesto Denardin.
“Seria um contrato entre quatro e seis meses. Muitos companheiros de diretoria preferem um jogo festivo para marcar, com todo carinho e ao lado dos torcedores colorados, uma despedida à altura da grande passagem deste jogador pelo Beira-Rio. A proposta salarial foi aceita por Alessandro (Barcellos, presidente). O jogador quer ganhar R$ 100 mil por mês, proposta feita por ele mesmo e considerada muito boa pelos dirigentes colorados”, relatou Denardin.
Em recente entrevista concedida ao site GZH, o presidente colorado Alessandro Barcellos projetou finalizar a negociação com D’Alessandro em até 15 dias:
“D’Alessandro já revelou o desejo de encerrar a carreira no Inter. Temos conversado sobre esse assunto. Mas nossa prioridade era fechar com o técnico. A partir de agora, vamos retomar os outros assuntos. Se conseguirmos chegar a um denominador comum, teremos o D’Alessandro para nos ajudar. Espero que nos próximos 15 dias consigamos concluir não só esse tema, mas também os que envolvem chegadas e saídas de atletas. É um atleta com história, conhece o clube, sabe o momento que estamos passando. Ele é ciente disso. Conjugando interesses bons para ele e o Inter, teremos um desfecho positivo”, mencionou o mandatário.
A ideia é que D’Alessandro acerte contrato por mais seis meses para se despedir no Gauchão. Depois, fica a possibilidade do gringo assumir um cargo na direção do Inter.