Pela terceira vez desde o começo do isolamento imposto pelo coronavírus, o técnico gremista Renato Portaluppi foi flagrado curtindo um dia de praia no Rio de Janeiro. Neste domingo, ele bateu bola com alguns amigos à beira-mar – a permanência na areia ainda é vetada nas restrições das autoridades cariocas no combate à Covid-19.
Nas redes sociais, o jornalista Carlos Lacerda, das Rádios Gre-Nal e Inferno, teceu críticas à postura do comandante tricolor. O comunicador até citou que, se fosse D’Alessandro o pivô da situação, as reclamações seriam ainda maiores:
“Não treina o time pois está no grupo de risco, porém para treinar na praia pode! Renato é o péssimo exemplo da pandemia! Imagino se fosse o D’Alessandro fazendo esse tipo de irresponsabilidade”, escreveu.
Não treina o time pq está no grupo de risco, porém, para treinar na praia pode! Renato é o péssimo exemplo da pandemia!
Imagino se fosse o D’Alessandro fazendo esse tipo de irresponsabilidade. pic.twitter.com/vxDDo8kmac
— Carlos Lacerda (@reporterlacerda) June 22, 2020
Renato, 57 anos, realizou duas cirurgias cardíacas nos últimos anos e é considerado “grupo de risco”. Desta forma, não retornou ao trabalho com o elenco do Grêmio, que já treina há sete semanas no CT em Porto Alegre. Do RJ, o comandante participa das atividades de forma remota, por celular e mensagens.
Dados levantados por GaúchaZH apontam que, com outras 51 mortes neste domingo, o estado do Rio de Janeiro tem 8.875 óbitos e 96.133 casos confirmados da doença. O Brasil, no mesmo dia, confirmou total de 50.659 mortes.