
Após empatar em 1×1 com o lanterna Sport Recife pelo Brasileirão neste domingo, fora de casa, em jogo que preservou os seus principais titulares, o Inter se concentra agora no duelo diante do Bahia, na quarta, no Beira-Rio, às 19h, pela Libertadores. O colorado pode até empatar para ir às oitavas, mas, se perder, ficará fora da competição mais importante do continente.
E, embora a direção nem trate deste tema, o cargo de Roger Machado pode estar a perigo em caso de derrota e consequente eliminação. O repórter Rafael Diverio, do jornal Zero Hora, disse ter “certeza” da demissão do técnico em caso de queda na quarta:
- Abel Braga monta seleção ideal da carreira com sete ex-jogadores do Inter; D’Alessandro sobra
- Ex-zagueiro do Inter, Lúcio publica primeira foto depois de sofrer acidente doméstico
“Se quarta-feira o Inter não se classificar para as oitavas de final da Libertadores, para a segunda fase, eu tenho certeza que vai cair o treinador. Vai cair o treinador”, disse Diverio, no programa Bola Nas Costas, da Rádio Atlântida, em trecho retirado pelo portal Resistência Colorada.
"Se quarta-feira o Inter não se classificar, cai o treinador" 😳
🗣️ Rafael Diverio
🎥 Bola nas Costas pic.twitter.com/ykyeli8zOw— Resistência Colorada (@rc_portal) May 26, 2025
Roger viveu o momento de maior pressão até agora depois da goleada sofrida para o Botafogo de 4×0 no Rio de Janeiro. Naquele jogo, foi bancado pela direção, que inclusive nem quis tratar do tema de uma possível troca no comando. Após o título do Gauchão, que quebrou jejum vivido desde 2016, o treinador renovou o seu contrato até o fim do ano que vem.
Para enfrentar o Bahia na quarta-feira, Roger Machado tem problemas para escalar o ataque a partir da lesão muscular de Ricardo Mathias contra o Sport. O treinador, porém, se diz “otimista” com a possibilidade de contar com Rafael Borré.