
A principal recomendação das autoridades públicas e de saúde é que as pessoas fiquem em casa para minimizar os riscos de contágio do coronavírus. Em um estado como o Rio Grande do Sul, que respira futebol, até essa orientação vira motivos de flauta e cornetas entre a dupla Gre-Nal.
No Twitter, o jornalista colorado Carlos Lacerda, repórter das Rádios Inferno e Gre-Nal, brincou perguntando se todos já estavam em suas casas e “excluiu” o Grêmio, em referência ao fato de a Arena ainda não pertencer 100% ao clube.
“Estão todos em casa? Claro que essa pergunta exclui o Grêmio por motivos óbvios…”, escreveu.
Estão todos em casa? Claro que essa pergunta exclui o Grêmio por motivos óbvios…
— Carlos Lacerda (@reporterlacerda) March 19, 2020
Recentemente, quem também fez uma brincadeira similar foi o ex-vice de futebol do Grêmio, Odorico Roman. Tomando por base o bom retrospecto recente em Gre-Nais, inclusive no Beira-Rio, ele postou:
“Essa orientação de ficar em casa deve estar quebrando a cabeça da logística do @gremio. Onde o Grêmio deve ficar: na Arena, no Olímpico ou no Beira-rio?”.
Essa orientação de ficar em casa deve estar quebrando a cabeça da logística do @gremio. Onde o Grêmio deve ficar: na Arena, no Olímpico ou no Beira-rio?
— Odorico Roman (@icoroman) March 18, 2020
Brincadeiras à parte, a dupla Gre-Nal está bem engajada na conscientização contra o coronavírus. Além da recomendação de ficar em casa, as outras orientações principais são lavar as mãos, usar álcool-gel e evitar aglomerações.