
Afirmando estar em uma negociação com “estrela mundial” para reforçar o Grêmio em 2026, o candidato Paulo Caleffi deu pistas nas redes sociais nesta sexta-feira com um post na língua francesa. Automaticamente, especulações surgiram na mídia e o jornalista Leonardo Müller sugeriu dois badalados nomes: Griezmann ou Benzema.
“Ao criar o próprio mistério sobre jogador que negocia, Caleffi sabe que qualquer interação que traga um tom de duplo sentido é uma pista. As palavras em francês nessa postagem dão o tom. O jogador é francês. Benzema e Griezmann são os candidatos. Benzema joga na Arábia Saudita, contrato até 06/2026. Griezmann no Atlético de Madrid, contrato até 2027. Bonjour = Bom dia | En attendant les Débats = Aguardando os debates”, escreveu o repórter.
Ao criar o próprio mistério sobre jogador que negocia, Caleffi sabe que qualquer interação que traga um tom de duplo sentido é uma pista. As palavras em francês nessa postagem dão o tom.
O jogador é Francês. Benzema e Griezmman são os candidatos.
Benzema joga na Arábia Saudita,… pic.twitter.com/ONzxmpHzUO+ Como Mano Menezes surpreendeu Arthur no recomeço do volante no Grêmio
— Leonardo Müller / Careca de Saber TV (@oleonardomuller) October 31, 2025
Caleffi, que tem Odorico Roman como o seu oponente no segundo turno das eleições, tem evitado falar em nomes, mas já declarou que esta estrela tem carreira “mais consolidada” que a de Luis Suárez. Nesta semana, o candidato ainda revelou ao SBT:
+ Maicon revela expectativa para as eleições do Grêmio e se diz honrado: “Minha casa”
“O primeiro gremista que acertou e que me mandou uma mensagem direta no Instagram ele está printado pela nossa equipe. Ele vai ser convidado a participar da apresentação do jogador, porque ele foi o primeiro a dizer: ‘Caleffi, se for tal vai ser masterclass’. Foi esse o termo que ele usou”, afirmou.
Outros planos de Caleffi e o resultado da votação do Grêmio
Além desta estrela mundial, que vem agitando jornalistas, Caleffi terá as presenças dos ex-jogadores Maicon e Danrlei com cargos no departamento de futebol. Ele também planeja a contratação de um outro executivo de futebol para o lugar de Luis Vagner Vivian. No Conselho Deliberativo, Odorico Roman saiu na frente e venceu com 188 votos, contra 100 de Caleffi – ambos ultrapassaram a cláusula de barreira e vão disputar o voto do sócio gremista no dia 8.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









