
VALORIZAÇÃO
A estreia do Grêmio em 2026 com vitória de 4×0 fora de casa para cima do Avenida, pelo Gauchão, rendeu elogios da imprensa e aprovação à amostra inicial do técnico português Luís Castro, que fez a sua estreia no comando do Tricolor. Para o repórter Bruno Soares, da Rádio Bandeirantes, o principal destaque vai para a mudança de “mentalidade” no clube.
Isso, segundo ele, ficou evidenciado pela presença de jovens no time titular, como Gustavo Martins, Tiaguinho e Roger, algo que poderia ser diferente com outro treinador:
“O que eu valorizo? Nem tanto o resultado e o desempenho, mas a mentalidade, que mudou no Grêmio. Hoje é um time que joga sem cautela defensiva. Quando pegar o Flamengo, vai marcar mais. Mas hoje já não temos Edenilson de meia. Temos Gustavo Martins na zaga. Se fosse outro treinador, talvez seria o Balbuena. Nada contra ele, mas hoje o Gustavo Martins é o futuro do clube. No ataque é o Roger, não o Pavón. É o Tiaguinho no meio. Então essa mentalidade que mudou é o que eu mais valorizo no Grêmio”, opinou Soares, no programa “Os Donos da Bola”.
Luís Castro aprova mescla no Grêmio
Em relação aos jovens, Luís Castro usou uma analogia em sua coletiva sobre a relação entre pais e filhos, e deixou bem claro que gosta muito da mescla entre jovens atletas e experientes. O próximo jogo é quarta, 21h30, em casa, contra o São José.
“Quando há problema na família, normalmente os pais assumem. No campo é a mesma coisa. Os mais experientes assumem. A experiência leva a isso. Jogadores assim já passaram por muita coisa e dentro de campo são o braço do treinador. Gosto muito desta mescla e o Grêmio está de parabéns por sua base”, citou o português.
+ Tetê canta com a torcida do Grêmio e já chega alentando: “Muito feliz”


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








