
Ao ser expulso ainda no primeiro tempo cometendo falta na entrada da área, sendo o último homem, Uendel deixou o Inter com um a menos na comprometedora derrota de 2×1 para o Sport Recife, no Beira-Rio, na primeira das quatro partidas que restam ao colorado dentro do Brasileirão.
E a má jornada do camisa 6 não passou ilesa aos comentários do jornalista da Rádio Gaúcha, Rafael Colling. No Twitter, o comunicador lembrou que o jogador já havia cometido outros erros capitais na temporada colorada:
- Erro de pênalti contra o América-MG na Copa do Brasil
- Falha no gol de Tévez para o Boca no Beira-Rio pela Conmebol Libertadores
“Uendel fez um estrago gigantesco no Inter. Time está morto em campo. Além disso, Uendel já havia errado penalti decisivo contra o América-MG ( C. do Brasil ) e falhou feio com Zé Gabriel no gol do Boca no Beira-Rio ( Conmebol Libertadores )“, publicou Colling.
+ Pedro Ernesto aponta “facilidade” que Mano Menezes terá no Grêmio a partir de agora
Veja o post:
Uendel fez um estrago gigantesco no Inter. Time está morto em campo. Além disso, Uendel já havia errado penalti decisivo contra o América-MG ( C. do Brasil ) e falhou feio com Zé Gabriel no gol do Boca no Beira-Rio ( Conmebol Libertadores ).
— Rafael Colling (@rafaelcolling) February 10, 2021
O técnico Abel Braga, em sua coletiva de imprensa pós-partida, admitiu que a tomada de decisão não foi a melhor possível no lance. E que seria “melhor” levar o gol no primeiro tempo do que ter, desde então, um jogador a menos.
Suspenso – assim como Patrick, Zé Gabriel e Leandro Fernández -, Uendel dará lugar a Moisés na partida de domingo, 16h, contra o Vasco, fora de casa. O colorado ainda lidera com 66 pontos, mas o Flamengo, que recebe o Corinthians no mesmo horário, tem um ponto atrás.
+ Baldasso revela que deixou de ganhar R$ 120 mil de patrocínios por queda do Inter na semi de 2023