
O Inter vive uma semana decisiva. Após quatro derrotas seguidas, a permanência de Roger Machado como técnico depende do resultado contra o Fortaleza, neste domingo, às 20h30, no Beira-Rio. A diretoria ainda apoia o treinador, mas reconhece que o momento exige reação imediata.
Nos últimos dias, surgiram rumores sobre uma possível troca no comando. O nome do argentino Ramón Díaz, que deixou o Olimpia do Paraguai recentemente, foi citado como possível substituto. A especulação ganhou força após o jornalista Hernán Castillo afirmar nas redes sociais:
Ramón y Emiliano Díaz muy cerca de ser entrenadores de Inter de Porto Alegre.
+ Inter se manifesta sobre possível negociação do centroavante Ricardo Mathias
— Hernán Castillo (@HernanSCastillo) August 26, 2025
“Ramón e Emiliano Díaz estão muito próximos de serem técnicos do Inter de Porto Alegre”, escreveu Castillo.
+ Com Roger Machado na corda bamba, Ramón Díaz ganha força nos bastidores do Inter
A direção colorada, no entanto, negou qualquer contato com o treinador. A informação irritou os bastidores do clube, não por rejeição ao nome de Díaz, mas por respeito ao profissional que ainda está no cargo. O entendimento interno é que Roger não é o único responsável pela má fase e que uma mudança precoce poderia ser injusta.
Roger segue no comando do Inter até domingo
Roger Machado comandou o treino de reapresentação nesta terça-feira pela manhã, após dois dias de folga. O trabalho foi fechado à imprensa, mas o técnico orientou normalmente os jogadores no CT Parque Gigante. Ele tem contrato com o Inter até o fim de 2026 e, por enquanto, segue no comando da equipe.
A decisão sobre uma possível troca será tomada após o jogo contra o Fortaleza. Caso o Inter vença e apresente evolução, Roger deve continuar. Se houver novo tropeço, a diretoria poderá rever sua posição e buscar alternativas no mercado.
+ Baldasso se irrita com menção a Coudet e surta ao vivo: “Ele é um m… que f… o Inter”
Segundo o jornalista Lucas Dias, o nome de Ramón Díaz pode voltar à pauta se houver demissão:
“Tendo a confirmação de demissão do Roger, o Ramón Díaz será o ficha um do Inter. Não tem para onde correr”, comentou Lucas Dias.
Por ora, o clube evita qualquer movimentação pública por outro técnico, mantendo o foco na preparação para o confronto de domingo.
+ Jogo contra o Fortaleza pode representar “última chance” para Roger no Inter