
Provável novo presidente do Grêmio a partir de 2026, o empresário e investidor Marcelo Marques tem causado “ciúmes” dentro do clube, de acordo com informações novas trazidas pelo jornalista Alex Bagé nesta quinta-feira. O comunicador utilizou a negociação direta de Marques com Róger Guedes, do Al-Rayyan, para ilustrar o seu comentário.
Um dos fatores que estaria causando desconforto interno é o protagonismo que Marques passou a ter desde a compra da gestão da Arena. O seu vice de futebol será Antônio Dutra Jr, que também é visto, segundo Bagé, com “ciúmes” nos bastidores.
Detalhes da despedida de Igor Serrote ao Grêmio
“O Marques tem os 10 milhões de euros para ajudar e surgiu uma lista de jogadores com Róger Guedes. E o departamento de futebol segue tocando. Isso gerou ciúmes internamente. Isso é verdade, não é brincadeira. ‘Como assim o Dutra?’. Porque o Antônio Dutra Jr será o vice de futebol do Marques. Não seria mais fácil e inteligente entender que tem um cara, que é apaixonado pelo clube e será presidente, que não está só prometendo? Ele vem cumprindo. O Grêmio tem que estar acima de tudo”, relatou Bagé.
Marques quer ajudar o Grêmio
Após efetuar a compra da Arena e doar ao clube sem contrapartida, Marques confirmou o planejamento de ajudar financeiramente o elenco em novos reforços. A disposição de ajudar segue mesmo com a negativa por Róger Guedes, como ele mesmo declarou em nota.
+ Grêmio encaminha chegada de Marcos Rocha para terminar improvisações na lateral
“Eu já informei aos dirigentes do futebol que mantenho minha disposição em apoiar o clube com estes recursos, fazendo o investimento em outros atletas que eles entendam que possam ajudar neste momento”, relatou Marques no fim do seu comunicado nesta semana.
O calendário eleitoral do Grêmio tem início de forma oficial em setembro com renovação de cadeiras do Conselho Deliberativo. Entre os pré-candidatos, o principal rival de Marques, Paulo Caleffi, desistiu de concorrer assim que a compra da Arena foi efetivada.